Família escapa a sismo de magnitude 7.0 na escala de Richter [vídeo]
Um sismo de magnitude 7,0 na escala de Richter foi sentido no Alasca, no dia 30 de novembro. Vídeo mostra família a fugir de casa.
Um sismo de magnitude 7,0 na escala de Richter foi sentido, no Alasca, no dia 30 de novembro, por volta das 09h30 locais (17h30) em Portugal continental.
Inicialmente, as autoridades lançaram um alerta de tsunami para a região, mas, uma hora depois do abalo, este alerta foi cancelado.
O epicentro do terramoto localizou-se a 12 quilómetros da cidade de Anchorage, no sul deste estado norte-americano.
A cidade fica próxima do encontro entre as placas tectónicas do Pacífico e da América do Norte, e, por isso, é uma zona propícia ao acontecimento destes fenómenos.
Vídeo mostra família a ser surpreendida no momento do sismo
Momentos depois da catástrofe, começaram a circular nas redes sociais vídeos e imagens que revelavam o impacto sentido pelo sismo.
Por exemplo, o estúdio da KTVA, uma televisão local, ficou parcialmente destruído, como mostra uma imagem partilhada por uma jornalista da estação.
KTVA’s newsroom felt the blow of the earthquake this morning. #anchorage #alaska #earthquake #weather pic.twitter.com/d1SaxriGw9
— Cassie Schirm (@cassieschirmtv) November 30, 2018
Um dos vídeos divulgado mostra o momento em que uma família é surpreendida pelo sismo. É possível ver o pai a correr, a pegar na filha ao colo e a dirigir-se para a rua com a mulher.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram