FBI emite mandado de detenção para noivo de Gabby Petito
O FBI emitiu um mandado de detenção para Brian Laundrie, noivo de Gabby Petito, pelo “uso não autorizado de dispositivo de acesso” após a sua morte.
O FBI emitiu um mandado de detenção para Brian Laundrie, noivo de Gabby Petito, a jovem encontrada morta pela polícia norte-americana, pelo “uso não autorizado de dispositivo de acesso” após a sua morte. Segundo a acusação emitida, na quarta-feira, pelo Tribunal Distrital de Wyoming, nos Estados Unidos, o jovem de 23 anos, usou um cartão de débito e um número PIN em contas bancárias que não lhe pertenciam entre 30 de agosto e 1 de setembro. No total, movimentou mais de 850 euros, mas as autoridades não especificam a quem pertence a conta movimentada.
“Embora este mandado de prisão permita que a polícia detenha Laundrie, o FBI e os nossos parceiros em todo o país continuam a investigar os factos e as circunstâncias do homicídio de Petito”, disse o agente especial encarregado do FBI, Michael Schneider, em comunicado. Em declarações à “Fox News”, o advogado de Brian Laundrie, Steve Bertolino, disse que “entendia que o mandado de prisão [estava] relacionado com as atividades ocorridas após a morte de Gabby Petito e não com a sua morte”.
Today’s official #FBIDenver statement and the arrest warrant for Mr. Brian Laundrie are attached. pic.twitter.com/eV1IY4l681
— FBI Denver (@FBIDenver) September 23, 2021
Brian voltou sozinho da viagem
Em julho, Gabby Petito e o namorado embarcaram numa viagem pelos Estados Unidos numa carrinha convertida para visitar os parques da zona oeste do país. As autoridades disseram que Brian Laundrie estava sozinho quando conduziu a carrinha no regresso a casa, no dia 1 de setembro. A família de Gabby deu-a como desaparecida a 11 de setembro, 10 dias depois do regresso do namorado. O jovem foi visto pela última vez em 14 de setembro.
LEIA AINDA
Pai de Valentina espancado na prisão após transferência
Siga a Impala no Instagram