Fogo em Pombal mobiliza 295 operacionais e sete meios aéreos
O incêndio que deflagrou esta tarde no concelho de Pombal estava a mobilizar 295 operacionais e sete meios aéreos pelas 20:40, não estando ainda dominado, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo o comandante sub-regional de emergência e proteção civil de Leiria, Carlos Guerra, quando o alerta foi dado existiam três focos de incêndio distintos, o que obrigou a dispersar os meios para dominar o fogo em Pombal.
“Conseguimos controlar dois dos focos, mas um deles, com piores condições de acesso, fugiu ao nosso controlo e está a preocupar-nos”, afirmou ao final da tarde. O fogo está a desenrolar-se em zona florestal, “num vale encaixado, que já abrange o distrito de Santarém, na zona de Espite”, concelho de Ourém, não existindo habitações em risco, explicou.
Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio aconteceu pelas 16:34, em Eguins, na União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria Dos Doze, no concelho de Pombal, distrito de Leiria. Com o cair da noite, os meios aéreos, que chegaram a ser 11 em combate, começam a desmobilizar. O alerta de perigo máximo de incêndio rural, devido à temperaturas altas, estende-se nesta sexta-feira a cerca de 40 concelhos.
Siga a Impala no Instagram