Fogo-posto para matar ex-namorada acaba em 12 anos de prisão [vídeo]
Homem acusado de fogo-posto na entrada de um prédio em Macclesfield, Inglaterra, com intenção de provocar incêndio no apartamento da antiga companheira.
Câmaras de vigilância numa rua de Macclesfield, Inglaterra, gravaram as provas cruciais de um crime de fogo-posto e tentativa de homicídio. Um homem foi filmado a comprar gasolina numa estação de serviço e, dez minutos depois, a usá-la para regar a entrada de um edifício. Segundo a acusação, a intenção era a de «provocar um incêndio mortal para acabar coma vida da ex-namorada». Pretendia «vingar-se por ter sido abandonado». Jack Robinson, de 25 anos, foi esta semana condenado a 12 anos de prisão pelos crimes ocorridos há três meses.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 10 de julho
Fogo-posto rapidamente controlado pelos bombeiros
O juiz não teve dúvidas. Trata-se de «um jovem perturbado». Mas que, acrescentou, «sabia o que estava a fazer». «Sabia, também, que poderia provocar a morte de inocentes. Após o crime, o réu enviou uma mensagem aos pais da vítima. Dizia-lhes que ela ia morrer com sofrimento e que a vingança estava consumada.» O incêndio acabou por ser rapidamente controlado pelos bombeiros. Contudo, mesmo sem registo de vítimas, o agessor foi condenado. A decisão «servirá de exemplo para todos aqueles que atentem contra a vida humana». Jack Robinson terá ainda de pagar os danos no edifício, que rondam os 100 mil euros. Tem ainda de indemnizar a ex-namorada em 50 mil.
LEIA MAIS
Arrumador de carros agride grávida que recusou dar-lhe dinheiro
Cigarro eletrónico explode e provoca queimaduras de 3º grau [vídeo]
Siga a Impala no Instagram