Fogo de Vila de Rei e Mação dominado e sem frentes ativas
Fogo que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas. Mas durante a tarde o vento pode trazer dificuldades.
Fogo que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas, mas a tarde pode voltar a trazer dificuldades devido ao vento, disse hoje a proteção civil.
Fogo com “pontos quentes preocupantes”
O comandante do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Belo Costa, afirmou esta manhã, na conferência de imprensa Escola Secundária da Sertã, que o incêndio que começou no sábado em Vila de Rei está dominado em 90%, sem qualquer frente ativa, mas com vários “pontos quentes preocupantes” (pontos com combustão lenta e sem propagação). Apesar de um quadro favorável durante a manhã para o combate às chamas, Belo Costa recordou que, tal como nos dias anteriores, a tarde avizinha-se complicada, com o aumento da temperatura e do vento e a redução da humidade relativa. “É contra essa ameaça que vamos trabalhar toda esta manhã”, salientou o comandante.
LEIA DEPOIS
Criança em estado grave após ser sugada por tubo de piscina no Porto
Siga a Impala no Instagram