Novas imagens da forte explosão no porto de Beirute [VÍDEOS]

Uma forte explosão abalou hoje a capital do Líbano, Beirute, segundo correspondentes da agência France-Presse no local.

A explosão, cuja origem não foi conhecida de imediato, mas que se suspeita ter sido num depósito de fogo-de-artifício, foi ouvida em várias zonas da cidade. Os vidros das janelas de muitos edifícios partiram-se. A localização exata da explosão também não é conhecida, indicou a AFP.

Explosão no Porto de Beirute

Segundo a agência norte-americana Associated Press, algumas emissoras televisivas locais indicaram que a o incidente ocorreu no porto de Beirute. A explosão causou destruição em larga escala e atingiu janelas a quilómetros de distância. Ainda não há detalhes sobre o número de feridos ou qual o motivo da explosão.

A agência noticiosa norte-americana Associated Press (AP) indicou que uma forte explosão ocorrida em Beirute feriu várias pessoas e causou danos generalizados. Segundo a AP, a explosão ocorrida hoje à tarde partiu janelas a quilómetros de distância. Algumas emissoras de televisão locais indicaram que a explosão ocorreu no porto de Beirute, numa área onde estava armazenado fogo de artifício.

São visíveis nuvens de fumo laranja sobre a cidade e os ‘media’ locais já transmitiram imagens de pessoas presas em escombros, algumas cobertas de sangue, segundo a AFP. Um repórter fotográfico da AP viu pessoas feridas no chão perto do porto de Beirute e destruição generalizadas no centro da cidade. A zona do porto foi fechada pelas forças de segurança, que apenas deixam passar a defesa civil, ambulâncias e viaturas dos bombeiros.

As circunstâncias e pormenores da explosão continuam a ser desconhecidos, indicou a AFP, cujos correspondentes viram habitantes feridos a deslocarem-se para hospitais, assim como viaturas abandonadas nas ruas, com os airbags inflados. O Líbano enfrenta a sua pior crise económica das últimas décadas, marcada por uma desvalorização da moeda sem precedentes, uma hiperinflação, despedimentos em massa e restrições bancárias, que alimenta há vários meses a agitação social.

A explosão vista de vários ângulos

LEIA AGORA
O dia a dia na prisão do assassino do ator Bruno Candé

Impala Instagram


RELACIONADOS