Funcionário do governo manda esvaziar barragem após ter perdido telemóvel
Um funcionário do governo indiano perdeu o telemóvel numa barragem enquanto tirava uma selfie e não poupou esforços para o recuperar.
Um funcionário do governo indiano, do distrito de Kanker, em Chhattisgarh, foi suspenso na passada sexta-feira, 26 de maio, por alegadamente ter drenado perto de dois milhões de litros de água da barragem de Paralkot com o objetivo de encontrar o telemóvel que lá tinha deixado cair enquanto tirava uma selfie. Rajesh Vishwas, de 32 anos, garante que só o fez após ter obtido permissão verbal do Suboficial de Divisão (SDO) do Departamento de Recursos Hídricos. Esclarece que a água não “estava em condições de uso”, seja para consumo, seja para usar nos campos agrícolas.
Ler depois
Idosa de 77 anos casa-se com ela própria e realiza sonho de vida
Foram chamados mergulhadores
Rajesh adianta que, apesar dos enormes esforços, primeiro com recurso a mergulhadores e depois o aluguer de uma bomba de água a diesel para “drenar um pouco de água num canal”, não conseguiu recuperar o telemóvel, um Samsung S23 Ultra que, em Portugal, ronda os 1.300 euros. Não obstante a justificação do inspetor alimentar, que explica que o smartphone tinha dados confidenciais do governo, acabou mesmo por ser afastado por “flagrante abuso de poder”. “A água é um recurso essencial e não pode ser desperdiçada desta forma”, disse Priyanka Shukla, autoridade distrital de Kanker, ao jornal The National.
Chhattisgarh: Paralkot reservoir in Kanker district being emptied in peak summer to retrieve Rajesh Vishwas’ Samsung phone. The whole process lasted for 3 days. He has only been suspended. #RajeshVishwas pic.twitter.com/zjBAevH537
— Annu Kaushik (@AnnuKaushik253) May 26, 2023
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Reprodução Twitter
Siga a Impala no Instagram