Gémeas de 12 anos atiram-se da varanda de casa e deixam carta escrita à mão
As gémeas viviam em Sallent, Barcelona, e deixaram cartas separadas antes de se atirarem da varanda de casa. Uma morreu e outra está em estado grave. A polícia da Catalunha está a investigar se o caso está relacionado com problemas familiares.
Duas irmãs gémeas de 12 anos atiraram-se da varanda de um terceiro andar na cidade de Sallent, na província espanhola de Barcelona, ao final da tarde de terça-feira. Uma morreu e outra está em estado grave no Hospital Parc Taulí, em Sabadell.
Leia depois
Menina de 12 anos morre após três idas ao hospital e médicos falharem diagnóstico
Menina de 12 anos morre “de algo evitável após oito dias de sofrimento”. Emma Martínez Gascón queixou-se de fortes dores abdominais, febre e vómitos, que se prolongavam há uma semana. Os médicos consideraram que se tratava de sintomas da primeira menstruação ou de um vírus (… continue a ler aqui)
Fonte ligada à investigação adiantou que as meninas deixaram, cada uma, uma carta escrita à mão, o que levou as autoridades a descartar a hipótese de crime. Foram também encontradas duas cadeiras perto da grade da varanda de onde as irmãs caíram.
Na altura do acidente, as crianças estavam em casa com o pai, que estava noutra divisão e não conseguiu evitar a queda. A Telecinco adianta que a família, que tem ainda outro filho mais novo, se tinha mudado para Sallent recentemente.
De acordo com as primeiras conclusões, reporta o jornal El Mundo, a polícia catalã descartou a hipótese de que as menores tenham sido vítimas de bullying no estabelecimento escolar onde estudavam. As atenções da investigação viram-se agora para se o caso poderá estar relacionado com problemas familiares.
Família das gémeas vive com dificuldades financeiras
Os moradores da zona quiseram fazer uma angariação de dinheiro para cobrir as despesas, quer do funeral de uma das gémeas, quer das despesas hospitalares da outra, uma vez que a família passa dificuldades económicas, escreve o El Español. No entanto, a câmara municipal já se responsabilizou pelos custos da cerimónia fúnebre. Para além disso, suspendeu os eventos festivos que se iriam realizar na localidade e decretou três dias de luto, a 21, 22 e 23 de fevereiro.
Em comunicado, a autarquia de Sallent deixou as condolências à família e à comunidade. “É um acontecimento chocante e doloroso para toda a população”. A Equipa de Aconselhamento e Orientação Psicopedagógica da Generalidade da Catalunha foi destacada para prestar apoio psicológico aos colegas e amigos das gémeas.
L’Alcaldia ha decretat dol els dies 21,22,23 de feb. pel tràgic desenllaç de dos germanes menors d’edat, on una d’elles hauria perdut la vida i l’altre en estat crític. El nostre condol a la família, la comunitat educativa, amics, companys, tot el nostre suport institucional. pic.twitter.com/Pg819fnIgG
— Policia Local Sallent (@policiasallent) February 21, 2023
Foto: Mossos d’Esquadra
Siga a Impala no Instagram