Gémeas siamesas já se conseguem ver após cirurgia de separação [vídeo]

As duas gémeas siamesas que nasceram unidas pela parte de trás cabeça e de costas uma para outra conseguiram, finalmente, ver-se pela primeira vez, após terem sido submetidas a uma complexa e rara cirurgia de separação.

Gémeas siamesas já se conseguem ver após cirurgia de separação [vídeo]

As duas gémeas siamesas que nasceram unidas pela parte de trás cabeça e de costas uma para outra conseguiram, finalmente, ver-se pela primeira vez, após terem sido submetidas a uma complexa e rara cirurgia de separação. O Soroka Medical Center, em Israel,  anunciou que a intervenção cirúrgica – preparada durante meses – durou mais de 12 horas e envolveu dezenas de especialistas de Israel e do exterior. “Trata-se de um tipo de cirurgia que foi realizada apenas 20 vezes em todo o mundo e agora, pela primeira vez, em Israel”, disse Mickey Gideon, neurocirurgião pediátrico chefe do hospital.

«Entreolharam-se, fizeram barulhos e tocaram-se»

Ao Times of Israel, Isaac Lazar, um dos médicos envolvidos no processo, contou como foi marcante o momento em que as meninas, de um ano, se olharam pela primeira vez. “Quando as enfermeiras trouxeram as bebés, recém-separadas, entreolharam-se, fizeram barulhos e tocaram-se carinhosamente. Foi lindo”, descreveu Lazar. Depois da operação, as meninas foram encaminhadas para a unidade de cuidados intensivos, ventiladas e sedadas. No dia seguinte, já respiravam sozinhas e acabaram por se conhecer pela primeira vez no domingo.

LEIA AINDA
Homem mata melhor amigo após descobrir que abusou da filha
Homem mata melhor amigo após descobrir que abusou da filha
Vyacheslav M. foi detido por matar o melhor amigo, Oleg Sviridov. Em causa estão as imagens que viu da filha menor a ser violada pelo amigo de longa data. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS