George Clooney reage a alegado trabalho infantil na Nespresso
««Tendo crescido a trabalhar numa plantação de tabaco desde os 12 anos, estou ciente dos problemas complexos relacionados com a agricultura e o trabalho infantil.»
George Clooney diz-se «surpreendido e desiludido» por causa da descoberta de trabalho infantil nas plantações ligadas da marca Nespresso, na Guatemala. O canal britânico Channel 4 terá realizado um documentário, com estreia marcada para a próxima semana, onde mostra crianças a fazer a colheita dos grãos de café e a carregar sacos em pelo menos seis plantações na Guatemala que, alegadamente, fornecem a Nespresso.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para quinta-feira
George Clooney diz estar «ciente dos problemas complexos»
«Tendo crescido a trabalhar numa plantação de tabaco desde os 12 anos, estou ciente dos problemas complexos relacionados com a agricultura e o trabalho infantil. Esta companhia ainda tem muito trabalho a fazer. E esse trabalho será feito», afirmou o ator que é a imagem da marca.
A empresa já respondeu às acusações dizendo que o seu café é produzido de forma ética e sublinhou que está a investigar a situação, tendo suspendido todas as compras de café nestas plantações na Guatemala, refere.
«A Nespresso tem tolerância zero ao trabalho infantil, é inaceitável. (…) Iremos continuar a fazer os possíveis para acabar com o trabalho infantil. Essa prática não tem lugar na nossa cadeia de fornecimento», afirmou Guillaume Le Cunff, CEO da marca, cita o The Guardian. Nos últimos quatro anos, 15 casos de trabalho infantil foram reportados e a Nespresso garante que todos eles foram resolvidos.
LEIA MAIS
Benedita Pereira | Já nasceu o primeiro filho da atriz
Siga a Impala no Instagram