Ginasta morre após queda durante treino
A jovem, de 20 anos, sofreu uma queda durante um treino nas barras assimétricas, na passada sexta-feira, e acabou por não resistir às lesões na espinal medula.
Melanie Coleman, ginasta da Southern Connecticut State University, morreu no passado domingo, 10 de novembro, durante um treino, avança o porta-voz da universidade. A jovem, de 20 anos, sofreu uma queda durante um treino nas barras assimétricas, na passada sexta-feira, e acabou por não resistir às lesões na espinal medula.
LEIA DEPOIS
Colisão entre autocarro e camião na Eslováquia faz 13 mortos
«Isto foi devastador para os seus treinadores e colegas de equipa.»
O treinador da ginasta, Thomas Alberti, revelou à CNN que se tratou de um «completo acidente». «Neste momento, os nossos pensamentos e orações estão com a família de Melanie», disse o diretor da universidade, Jay Moran. «Isto foi devastador para os seus treinadores e colegas de equipa.» Melanie Coleman era considerada uma das promessas na ginástica. Estudava enfermagem e era instrutora da modalidade em part-time.
Mortes de ginastas durante os exercícios são raras
A última morte de uma ginasta nos Estados Unidos foi registada em 1998. Julissa Gomez, de 15 anos, ficou paralisada depois de sofrer uma queda após um salto. A atleta acabou por morrer três anos depois do acidente devido a complicações resultantes da queda.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram