Trio que abalroou carro da GNR e feriu militar colocado em liberdade

Condutor em fuga tinha cortado pulseira eletrónica. Militar sofreu traumatismo craniano após viatura em que seguia ter sido abalroada.

Trio que abalroou carro da GNR e feriu militar colocado em liberdade

Os dois homens e a mulher envolvidos na fuga e abalroamento de uma viatura da GNR de Cucujães, Oliveira de Azeméis, foram libertados após interrogatório judicial.

O condutor da viatura era procurado pelas autoridades, depois de ter cortado a pulseira eletrónica que lhe tinha sido aplicada por outro crime de roubo. Além dos ferimentos causados ao militar da GNR, o trio encetou desrespeitou linhas contínuas e o sinal vermelho. Também circulou em contramão, colocando em risco a vida de várias pessoas.

A GNR chegou a disparar quatro tiros de intimidação para o ar durante a fuga. Presente a juiz de instrução do Tribunal da Feira, o condutor ficou sujeito a apresentações quinzenais às autoridades.

Os outros dois envolvidos, irmão do condutor e uma mulher ficaram apenas com Termo de Identidade e Residência.

As medidas de coação aplicadas terão tido em conta a moldura penal dos crimes. Os três terão sido indiciados de condução perigosa resistência e coação sobre funcionário.

Mas, sobre dois deles, a participação será apenas de cumplicidade. Assim sendo, não é possível a aplicação de uma medida de coação mais gravosa, como a prisão preventiva.

Acabou por ser novamente detido no Tribunal da Feira

Apesar de restituído à liberdade, o condutor acabaria por ser detido, ainda nas instalações do Tribunal da Feira. Agentes da PSP deram cumprimento a um mandado de detenção, pelo facto do homem não se encontrar a cumprir a medida de coação imposta no âmbito do outro processo por roubo.

Terá cortado a pulseira eletrónica, furtando uma viatura no passado dia 26, num stand situado em Paredes. No dia seguinte, o carro foi avistado por uma patrulha da GNR da Feira, que foi no seu encalço.

Foi aí que o condutor desrespeitou um sinal vermelho, na ligação da Avenida 25 de Abril com a Rua Professor Egas Moniz, na Feira, e circulou em contramão, pondo em risco outros condutores.

De acordo com o JN, em Cucujães, o condutor foi confrontado, com uma viatura da GNR com a qual colidiu. Um dos militares sofreu um traumatismo craniano.

LEIA AINDA
Ataques em Moçambique: Quase cego, Estevão enfrentou o mato durante sete dias de fome
Ataques em Moçambique: Quase cego, Estevão enfrentou o mato durante sete dias de fome
Quase cego, Estevão Antique, 73 anos, apoia-se numa bengala, a mesma com que fugiu de Palma, numa luta pela sobrevivência em que foi amparado por familiares após o ataque de grupos armados, há uma semana. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS