GNR deteve 22 pessoas por conduzirem alcoolizadas ou sem carta ou na posse de explosivos
Vinte e duas pessoas foram detidas em flagrante delito pela GNR entre as 20:00 e sábado e as 08:00 de hoje por conduzirem alcoolizadas ou sem carta, tráfico de droga e posse de explosivos, revelou aquela força policial.

Num comunicado sobre a «atividade operacional das últimas 12 horas» em Portugal, a GNR revelou ainda ter detetado 402 infrações de trânsito, 117 das quais por excesso de velocidade. A GNR aponta ainda 12 transgressões por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e dez pelo uso indevido do telemóvel, tendo registado 70 acidentes com 16 feridos leves.
LEIA MAIS: Morreu a idosa de 100 anos vítima de agressão em assalto
Quanto aos 22 detidos, aquela força policial esclarece que 12 dizem respeito a condução sob o efeito do álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por condução sem carta e um por «posse de engenhos explosivos». Durante a ação de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, a GNR apreendeu 746 doses de haxixe e duas de heroína, bem como 27 petardos, 11 artigos pirotécnicos e 160 euros em dinheiro.
Entre as 402 infrações, a GNR refere que 37 dizem respeito a falta de inspeção
Entre as 402 infrações ao código da estrada, a GNR refere que 37 dizem respeito a falta de inspeção periódica obrigatória, 35 a condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei e 28 relacionadas com tacógrafos. A GNR cita ainda 19 infrações por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e oito anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
LEIA MAIS: Pai lança recém-nascida de precipício porque queria um rapaz
Siga a Impala no Instagram