Golfinhos luminosos avistados em praia da Califórnia por causa da covid-19 [vídeo]

Fenómeno da bioluminescência em golfinhos nunca antes tinha sido registado em vídeo, e com esta clareza, como aconteceu a semana passada na costa da Califórnia.

Embora comum em animais que vivem em águas profundas, ou em insetos como, por exemplo, o pirilampo, o fenómeno da bioluminescência em golfinhos nunca antes tinha sido registado em vídeo, e com esta clareza, como aconteceu a semana passada na costa da Califórnia, nos Estados Unidos da América. O vídeo foi captado na costa de Newport Beach, que deixou de receber turistas há um mês, por causa do isolamento social provocado pela covid-19. Nas imagens, sem truques de câmara nem adulteração em pós-produção, os mamíferos aquáticos aparecem a brilhar em tom de azul néon, enquanto nadam pelas águas escuras do Pacífico.

LEIA DEPOIS
Preços dos combustíveis vão baixar nos próximos dois anos

Golfinhos avistados por mero acaso

A gravação foi feita após o pôr-do-sol da última sexta-feira, 24 de abril, e divulgadas agora pela Newport Coastal Adventures. Embora já tivesse sido observado, desta vez, o fenómeno foi «o mais espetacular alguma vez registado em vídeo». A bioluminescência é resultado do fitoplâncton que altera a cor da água ondulante. A bioluminescência neste local foi provocada pela proliferação de algas, a que por norma se chama de maré vermelha. As águas brilhantes são um fenómeno extremamente raro no sul da Califórnia. As autoridades acreditam ser a «drástica diminuição dos níveis de poluentes» que proporcionou este verdadeiro espetáculo da Natureza.

LEIA MAIS
O que é feito de Diogo, o menino do cravo, imagem ícone do 25 de Abril

Impala Instagram


RELACIONADOS