Grávida perde bebé depois ir várias vezes à Urgência

Susana Mestre começou com dores fortes que identificou como sendo contrações.

Grávida perde bebé depois ir várias vezes à Urgência

Uma mulher de 39 anos, que estava grávida pela quarta vez, perdeu o bebé às 38 semanas de gestação, revela esta quarta-feira o Correio da Manhã. De acordo com a publicação, Susana Mestre começou com dores fortes que identificou como sendo contrações.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

A grávida foi levada de ambulância para o centro de Saúde de Serpa onde os médicos detetaram falhas no batimento cardíaco do bebé. Nesse mesmo dia, Susana foi transferida para o Hospital de Beja onde fez uma nova Cardiotocografia (CTG) e o exame não mostrou qualquer anomalia.

«Se tivesse ficado internada, o meu bebé estava aqui»

A mulher foi encaminhada para casa em Vale de Vargo, no concelho de Serpa e continuo com dores, sendo obrigada a deslocar-se frequentemente à Urgência do Hospital de Beja. Ao Correio da Manhã, Susana explica que «como não estava em trabalho de parti ativo, mandavam-me para casa».

A 3 de março, Susana viu-se obrigada a regressar ao hospital. À chegada, foi recebida pela mesma enfermeira que a tinha atendido anteriormente, dizendo-lhe: «Já cá estás outra vez?», revela. «O médico mandou-me dar um passeio, andar um bocado para tentar acelerar o passo», conta Susana. Quando regressou à unidade de saúde fez um novo CTG e mandaram-na, novamente, para casa com a justificação de que não havia camas disponíveis para ficar internada.

«Se nessa terça-feira tivesse ficado internada, com as dores que tinha e dois centímetros de dilatação, tivessem provocado o parto, o meu bebé estava aqui, ao meu colo», afirmou Susana à publicação.

A 5 de março, a mulher deslocou-se novamente ao hospital. Nessa tarde fez uma nova CTG e os batimentos do bebé já não foram detetados. «Fui, de imediato, para a sala de partos onde eu perguntei o que tinha acontecido e responderam que não sabiam». Susana viu o seu bebé nascer morto e, segundo indica, com o cordão umbilical enrolado ao pescoço.

LEIA MAIS
Dolores Aveiro confiante na recuperação: «Cá estaremos por muito mais tempo»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS