É por isto que a Guarda Real britânica usa chapéus tão altos
Já alguma vez se interrogou o porquê de a guarda real britânica usar os icónicos chapéus pretos e altos? Não, não é por uma questão estética.

As vestes usadas pela Guarda Real britânica não foram concebidas para serem esteticamente bonitas. Foram sim pensados como acessórios essenciais para as batalhas contra os inimigos do Reino Unido durante o século XIX. Os altos chapéus pretos e as túnicas vermelhas vistosas tinham como finalidade – por mais difícil que seja acreditar – intimidar os exércitos adversários. “A ideia era fazer com que os soldados de infantaria parecessem mais altos e, consequentemente, mais temíveis”, afirma o comentador de assuntos da realeza Richard Fitzwilliams.
Ler depois
“Verdadeiro rei” britânico é gay e diz que lhe negaram a coroa
Cada chapéu custa fortuna
Os chapéus são feitos de pele de urso. As peles provêm de ursos negros canadianos que são abatidos anualmente de forma a não desestabilizar a fauna local. Nenhum animal é morto com o objetivo de se fazer os capacetes 46 centímetros de altura. Todos os anos, o exército britânico compra entre 50 e 100 chapéus, que custam cerca de 800 euros cada, revela a revista britânica Tatler. “Se olharmos para os guardas da rainha e pensarmos que só têm funções cerimoniais, estamos a cometer um grande erro”, alerta Fitzwilliams à Live Science.
Junte-se a nós no Facebook
Foto: Reprodução Unsplash
Siga a Impala no Instagram