A mensagem da guia turística que seguia no autocarro que caiu na Madeira
Carlota Mendes Gomes, a guia turística que ia no autocarro que caiu na Madeira, foi uma das sobreviventes e partilhou uma mensagem nas redes sociais.
«Olá a todos. Peço desculpa, mas não consigo responder as mensagens que me enviaram uma a uma mas não posso deixar de agradecer o carinho que tenho sentido da parte de todos», começou por escrever no Facebook Carlota Mendes Gomes, a guia turística que ia no autocarro que, na passada quarta-feira, 17 de abril, caiu na Madeira.
A mulher continua internada no Hospital do Funchal e no sábado passado partilhou uma mensagem nas redes sociais, onde agradece o carinho das pessoas e a ajuda das equipas de socorro. «E também tenho que agradecer a todos os que me ajudaram a poder estar aqui hoje a responder a esta mensagem. Espero quando estiver recuperada poder agradecer pessoalmente com um grande abraço.»
Para além da guia turística, também ainda se encontram internados o motorista do autocarro e uma cidadã alemã. Os restantes feridos – todos de nacionalidade alemã – já regressaram ao seu país.
O despiste deu-se na tarde de quarta-feira, por volta das 18h30, na zona de Caniço de Baixo, em Santa Cruz, na Madeira. O autocarro saía da unidade hoteleira Quinta Splendida quando perdeu os travões e embateu numa parede. Entrou em despiste, capotou e caiu em cima de uma casa. No autocarro seguiam 53 pessoas. Morreram 29 pessoas.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 23 de abril
Universidade anula doutoramento a autarca de Torres Vedras acusado de plágio
Siga a Impala no Instagram