Hélio Pestana perseguiu mulher durante 15 anos: «Se não vieres comigo, morremos os dois»
‘Ana’ apresentou queixa na PJ contra Hélio Lopes Pestana depois desta mensagem: «Se não vieres comigo, morremos os dois».
‘Ana’ apresentou queixa na PJ contra Hélio Lopes Pestana depois desta mensagem: «Se não vieres comigo, morremos os dois». Foram estas as palavras que fizeram a mulher agir perante a perseguição que durava já há 15 anos, mas que a jovem nunca antes tinha valorizado, apesar de serem constantes e insistentes as tentativas de contacto por parte do ex-ator da TVI.
Segundo o Correio da Manhã, Hélio Lopes Pestana nunca teve qualquer resposta por parte da ex-colega da escola secundária e, por isso, as suas abordagens passaram de simples tentativas de contacto a ameaças de morte que até já envolviam os filhos de ‘Ana’.
«Por que quiseste ter filhos?»
«Perdoo-te por teres esses filhos», «Apenas sei que elas existem e isso incomoda-me», «Ana, por que quiseste ter filhos», são apenas algumas das mensagens enviadas por Hélio Lopes Pestana à vítima e que estão inseridas no processo crime.
A antiga estrela da ficção nacional admitiu à Polícia Judiciária todas as ameaças que fez. No entanto, o ex-ator da TVI explicou que ‘não tinha qualquer intenção de fazer mal à vítima’. Ás autoridades disse que ‘sofreu um desgosto quando soube que a ex-colega tinha tido filhos’.
‘Ana’ foi obrigada a mudar de vida
A mulher não aguentou mais e decidiu bloquear Hélio nas redes sociais, mas a antiga estrela da TVI criou vários perfis falsos para conseguir ter acesso à vida da ex-colega. ‘Ana’ foi obrigada a mudar de vida.
Mudou de local de trabalho e deixou de andar sozinha na rua. Em casa, a tomar conta dos filhos, tinha uma ama que ficou expressamente proibida de abrir a porta a estranhos e na escola das crianças pediu uma atenção redobrada.
LEIA MAIS
Casal McCann recebe mensagens de ódio após anunciar novo financiamento para procurar Maddie
Siga a Impala no Instagram