Mãe com síndrome de hiperlactação doa 450 litros de leite materno [vídeo]
Jovem mãe de 29 anos sofre de síndrome de hiperlactação. A condição rara faz com que produza três vezes mais leite do que a média para uma lactante.
A norte-americana Tabitha Frost, de 29 anos, foi mãe de Cleo, há oito meses, e sofre de síndrome de hiperlactação. A rara condição faz com que produza três vezes mais leite do que a média para uma lactante. Por isso, decidiu doar o excedente a outras mães.
Tabitha, jovem mãe residente em Carlsbad, na Califórnia, produz «quase 2,7 litros de leite por dia», mas precisa «apenas de 740 ml para alimentar Cleo», a filha. Ou seja, nos últimos oito meses, doou «cerca de 450 litros», através da empresa Prolacta, que processa leite para que ele possa ser encaminhado, sem micro-organismos, para bancos e mães necessitadas.
Hiperlactação obriga Tabitha Frost a retirar leite de 3 em 3 horas
Para evitar que os seus ductos fiquem obstruídos, Tabitha tem de retirar leite de 3 em 3 horas. Conta que até a enfermeira que a acompanhou durante as primeiras mamadas de Cleo, ainda no hospital, ficou «surpreendida com a abundância de leite» que produz.
Além de Cleo, Tabitha étambém mãe de Adelaide e Jaxon. Sem mãos a medir para cuidar de três cianças, tem também de estar permanentemente preparada para bombear o leite a qualquer momento. «A minha rotina não pára, nem de férias. Durmo muito pouco e muito mal, por ter de estar sempre a tirar leite.»
LEIA MAIS: Tigre mata homem com mulher e filho a assistirem [vídeo]
«Já tirei leite em espetáculos, em jogos de baseball, no carro, em museus… É só imaginar um local, que eu, provavelmente, já tirei leite lá. Não deixo que a vida me atrapalhe. Já cheguei a interromper relações sexuais com o meu marido, por 15 minutinhos, para depois continuar», revela.
«Já interrompi sexo com o meu marido, por 15 minutinhos, para depois continuar»
LEIA MAIS: Humilhada em aeroporto alemão, obrigada a espremer leite para provar que amamentava
Siga a Impala no Instagram