Detido em Tomar por agredir mãe de 86 anos
Homem de 60 anos residente em Tomar foi detido no dia 8 de fevereiro por violência doméstica contra a própria mãe. O suspeito encontra-se em prisão preventiva a aguardar julgamento.
Um homem de 60 anos foi detido, em Tomar, no dia 8 de fevereiro, por agredir a mãe de 86 anos. O suspeito era emigrante em França e terá regressado para Portugal em outubro do ano passado.
Desde então, a vítima terá feito várias queixas à polícia, dando conta de que sofria de violência doméstica por parte do filho. O suspeito é acusado de ameaçar a idosa e de lhe exigir dinheiro ao ponto de esta abandonar a própria casa.
A PSP de Tomar afirma ao Portal de Notícias Impala que este era um processo que «já se arrastava há alguns meses». A detenção foi ordenada pelo Ministério Público e o arguido terá sido apanhado em flagrante delito.
O Tribunal de Santarém terá aplicado como medida de coação a prisão preventiva. O homem encontra-se no estabelecimento prisional de Torres Novas a aguardar julgamento.
A vítima terá regressado, entretanto, a casa.
Violência Doméstica em Portugal
Desde o início deste ano, 12 pessoas morreram vítimas de violência doméstica: onze mulheres – incluindo uma bebé de dois anos – e um homem.
Em 2018, o número de vítimas ultrapassou as 20 de 2017. Em novembro, já tinham morrido 24.
LEIA MAIS
Portuguesa degolada pelo ex-namorado na Alemanha
Mulher espancada durante quatro horas no primeiro encontro
Siga a Impala no Instagram