Homem abusa de adolescente com cancro
Predador era amigo da família da vítima a e aproveitou momento a sós com a menor para a violar. Foi localizado um ano e meio depois e está em prisão preventiva.
Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeitas de violação agravada de uma menor, de 15 anos, que tem cancro e deficiências cognitivas. O crime ocorreu em março de 2020, na casa dos pais da menina, no Barreiro. O predador sexual era visita frequente daquela habitação, por ser amigo da família.
No dia do crime, aproveitou uns momentos a sós a com a menor para a violar. Depois fugiu. De acordo com o Correio da Manhã, inclusive abandonou a casa onde residia. Em pânico, a menor denunciou os abusos sexuais à mãe, que a levou de imediato a um hospital. Foi a equipa médica que a assistiu a fazer a primeira denúncia, diretamente à Polícia Judiciária de Setúbal. A mãe da adolescente apresentou queixa-crime contra o predador sexual. A vítima recebe, desde então, apoio psicológico.
Violador mudou-se para arredores de Lisboa
Só nesta terça-feira, mais de um ano e meio apos o sucedido, os inspetores da PJ conseguiram localizar e deter o agressor. Estava a residir nos arredores de Lisboa e vivia de trabalhos ocasionais. O mandado de captura emitido contra o homem configurou o crime como violação agravada. A condição de doente oncológica da vítima, bem como as deficiências, agravaram de imediato a moldura penal que o predador deverá enfrentar quando for julgado. Assim, após ser presente a um juiz de instrução criminal, recolheu de imediato em prisão preventiva.
LEIA AINDA
Homem abusa de dezenas de cadáveres na morgue e filma-os
Siga a Impala no Instagram