Homem barrica-se em casa e dispara contra a GNR na Régua
O suspeito entregou-se às autoridades e foi assistido na ala psiquiátrica.
A GNR deteve um homem que se barricou em casa e efetuou disparos contra os militares em Alvações do Tanha, concelho de Peso da Régua, disse esta terça-feira, 23 de julho, à agência Lusa fonte desta força policial.
Homem barrica-se em casa e dispara contra a GNR
A fonte referiu que a patrulha do posto de Peso da Régua foi chamada pelas 23:00 de segunda-feira, depois de um popular ter alertado para um indivíduo que estava a danificar uma viatura na aldeia de Alvações do Tanha. Quando os militares chegaram ao local, o homem, segundo a GNR, «barricou-se em casa e efetuou disparos em direção à patrulha».
Suspeito entrega-se e é assistido na ala psiquiátrica
De acordo com a fonte foi, por isso, necessário isolar o local, chamar reforços dos postos vizinhos e uma equipa de negociadores. A fonte disse que o homem «acabou por se entregar» e foi levado ao Hospital de Vila Real para tratamento de feridas que apresentava nas mãos e ser assistido na ala psiquiátrica.
Depois de ter alta médica, o suspeito vai ser presente ao Tribunal de Peso da Régua para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação. A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.
LEIA MAIS
Menino envenenado pela mãe já saiu do coma
Homem morre em Lousada atingido por tiro de caçadeira
Siga a Impala no Instagram