Homem com antecedentes criminais espanca violentamente jovem
Agressor, de apenas 21 anos, conta com cinco penas suspensas em três anos por agressões violentas. Vítima ficou com hemorragia vaginal, traumatismo cranioencefálico e um braço partido.
O homem de apenas 21 anos conta já com pelo menos cinco penas suspensa de prisão por crimes violentos, entre os quais violência doméstica, roubo, sequestro e ofensas à integridade física.
Esta terça-feira, 26 de janeiro, foi presente a tribunal para responder pela violenta agressão a uma mulher em Vila Nova de Gaia, em maio do ano passado. A vítima foi espancada e deixada caída na rua, a esvair-se em sangue.
O perigoso cadastrado é um velho conhecido das autoridades policiais, considerando os vários processos em que já foi alvo de detenções. Mas acaba sempre por ser libertado, tendo em conta o regime especial para jovens, aplicado pelos juízes que o têm julgado pelos diversos crimes.
Na noite de 11 de maio de 2020 encontrou-se com uma jovem da mesma idade, que tinha conhecido na noite de São João de 2019 e com quem passou a contactar através do Instagram. Já após um período de confinamento, deslocou-se ao apartamento da vítima, em Vila Nova de Gaia, e levou um amigo. Passou a noite a consumir bebidas alcoólicas e drogas, até que começou a discutir com a jovem, obrigando-a a entrar no carro dela. Foi aí que teve início uma madrugada de terror para a vítima, que acabou por brutalmente espancada e abandonada na rua, numa poça de sangue.
A rapariga sofreu graves lesões, nomeadamente uma traumatismo cranioencefálico, um braço partido, hemorragia vaginal devido aos pontapés de que foi alvo, entre outras mazelas. Teve de ficar internada no hospital para recuperar do brutal ataque. O cadastrado fugiu com o carro da vítima, que incendiou depois em Valbom, Gondomar. E desapareceu.
Tal como dá conta o Correio da Manhã, o homem conseguiu esconder-se até segunda-feira, altura em que foi detido pelos inspetores da PJ do Porto numa casa em Gaia, onde reside.
Siga a Impala no Instagram