Homem com mais de 550 filhos proibido de doar esperma
Homem com mais de 550 filhos foi a tribunal e está impedido de doar mais espermatozoides a clínicas de fertilidade. Os advogados de Jonathan disseram que ele só quis ajudar.
Homem com mais de 550 filhos não pode doar mais esperma. O holandês, Jonathan M, forneceu material genético para várias clínicas de fertilidade na Holanda e na Dinamarca. E não só. Fê-lo, também, com pessoas que conheceu online. Foi agora a tribunal, isto porque nos Países Baixos só é permitido que doadores tenham no máximo 25 filhos com até 12 mães.
Leia depois
Influencer fitness de 53 anos já fez sexo com 720 pessoas desde o divórcio
Homem com mais de 550 filhos afirma querer ajudar pais incapazes de conceber
Tribunal na Holanda proíbe homem de voltar a doar espermatozoides. Jonathan já é progenitor de, pelo menos, 550 crianças. De acordo com o Tribunal Distrital de Haia, forneceu esperma para várias clínicas de fertilidade na Holanda e na Dinamarca, bem como pessoas que conheceu online. As diretrizes nacionais nos Países Baixos permitem que os doadores tenham no máximo 25 filhos com até 12 mães.
Os advogados de Jonathan M disseram que este só queria ajudar os pais que de outra forma não teriam sido capazes de conceber. O tribunal, na pessoa do juiz, respondeu que os pais das crianças de Jonathan estão “agora confrontados com o facto de as crianças fazerem parte de uma enorme rede de parentesco. Têm centenas de meios-irmãos que não escolheram”. Isso poderá ter consequências psicossociais negativas.
A proibição de Jonathan M doar mais esperma foi pedida pela mãe de uma criança concebida com a sua ajuda. O pedido foi reforçado pela The Donor Child Foundation, um grupo que trabalha em nome de outros pais. Identificada pela fundação apenas como Eva, a mãe disse: “Espero que esta decisão leve a uma proibição da doação em massa e se espalhe como uma mancha de óleo para outros países”. Se este homem violar a lei pagará uma multa de até 100 mil euros.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram