Homem condenado a 5 anos de prisão por bater na mulher e maltratar os pais
O Tribunal de Coimbra condenou um homem a cinco anos e seis meses de pena de prisão efetiva, por crimes de violência doméstica contra a sua mulher e maus-tratos contra os seus pais.
Tribunal de Coimbra condenou esta sexta-feira, 3 de julho, um homem a cinco anos e seis meses de prisão, ao dar como provado que este agredia de forma regular a mulher, com bofetadas, murros ou cabeçadas, além de maltratar os pais. O casal esteve junto durante 45 anos.
Os pais do arguido, ambos com mais de 90 anos, e com diversos problemas de saúde – a mãe hipertensa e com uma doença crónica renal – e o pai cego e diabético, dependente de uma cadeira de rodas.
LEIA DEPOIS
Pedro Lima: Família lança cinzas do ator ao mar
O homem, de 67 anos, terá ordenado ao progenitor que assinasse uma procuração para aceder às contas bancárias dos pais. Como lhe foi recusado o que queria, segundo a acusação do Ministério Público a que a Lusa teve acesso, abanou o pai “com movimentos violentos”, empurrou-o e pressionou-o contra a cabeceira da cama.
O Tribunal de Coimbra considerou como credível e coerente as declarações da mulher do arguido, bem como de outras testemunhas. Já sobre as declarações do arguido, o coletivo de juízes considerou que a sua história “não fazia qualquer sentido”, sendo contrariada por toda a prova documental e testemunhal.
“A pena pareceu justa e adequada”
“O Tribunal não acreditou na sua versão de factos. As situações são graves e a pena pareceu justa e adequada”, afirmou o presidente do coletivo de juízes, dirigindo-se ao arguido, que apenas abanava a cabeça, em desaprovação, enquanto era lido o acórdão.
Ainda dirigindo-se ao homem, o presidente do coletivo salientou que não valia a pena, agora, o senhor «tentar fazer qualquer coisa contra a sua esposa ou outras pessoas”..
O arguido terá ainda de pagar indemnizações de 10 mil euros à sua mulher e de cinco mil euros ao seu pai (a mãe faleceu em 2019) e frequentar um programa específico de prevenção de violência doméstica.
LEIA MAIS
Homem mata mulher e suicida-se em frente ao filho bebé por causa da sogra
Costa admite despedimentos no plano de reestruturação da TAP
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram