Homem cresce 17 centímetros após cirurgia polémica
Embora seja recomendada apenas por questões de saúde, a verdade é que este rapper submeteu-se à cirurgia por motivos puramente estéticos.
O rapper Mr. Broken Bonez [Sr. Ossos Partidos] tem feito furor nas redes sociais ao garantir que passou de 1,65 m para 1,82 m. Os vídeos contam com mais de 50 milhões de visualizações. Mas como é que isto aconteceu? O norte-americano revela que passou por várias cirurgias para alargar os ossos das pernas, intervenção indicada para pessoas com nanismo ou outras doenças. Porém, no caso do influencer, foi uma questão meramente estética. A primeira cirurgia consistiu em alongar o fémur. Com isso, cresceu 9 centímetros.
Ler depois
Mulher realiza cirurgia para ter olhos de gata e resultado surpreende
Depois, a partir de março, foi a vez de alongar a tíbia. Na passada quarta-feira, 10 de maio, alcançou a altura final desejada: 1,82 m. “Quero poder voltar para a minha vida depois destes tratamentos como um homem novo”, escreveu no Instagram. No entanto, não será assim tão imediato. Isto porque necessitará de várias sessões de fisioterapia e terá de receber cuidados médicos para a cicatrização das feridas deixadas pelos extensores de ossos.
@mrbrokenbonez They said it wasnt possible. From 5’5 to 6’0 using limb lengthening surgery. @LiveLifeTaller #growingtall #growingtaller #growthspurt #limblengthening #limblengtheningsurgery #gettingtall #gettingtaller #sixfoot ♬ Nice For What – Drake
Cirurgia por motivos estéticos é desaconselhada
De acordo com o ortopedista e cirurgião de coluna Luciano Miller, este procedimento é indicado apenas para pessoas que têm uma diferença de comprimento entre os membros ou que passaram por traumas que resultaram no encurtar dos ossos. “Não é um procedimento simples. Envolve fraturas, lesiona a musculatura, tem um alto risco de infecções. Há muitos riscos envolvidos em recorrer a esta prática. De forma alguma há a possibilidade de prescrevê-la com fins estéticos”, salienta, citado pelo g1.
Junte-se a nós no Facebook
Foto: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram