Homem de 298 quilos acusa médicas de não o deixarem beber refrigerantes

Jason Holton foi retirado de casa com ajuda de uma grua e levado para o hospital depois de vários enfartes. Agora, ameaça chamar a polícia por não poder beber tantos refrigerantes.

Homem de 298 quilos acusa médicas de não o deixarem beber refrigerantes

Jason Holton foi hospitalizado dias antes da morte de Matthew Crawford, antigo homem mais pesado do Reino Unido, aos 37 anos de idade. Após a morte de Matthew, Jason herdou o seu título. De acordo com o jornal britânico Mirror, Jason costumava beber três litros de refrigerantes por dia, mas teve de mudar de hábitos alimentares depois dos órgãos vitais terem começado a falhar, em junho. O homem, de 32 anos, está agora sob um ‘apertado’ regime alimentar no qual só pode ingerir litro e meio de qualquer líquido diariamente, algo que o deixou incrédulo.

Desde 2015, apenas saiu da sua cama por duas vezes, em ambas para ser levado ao hospital. Na primeira vez, em outubro de 2021, tinha atingido a marca de 317 quilos, e foram precisos 30 bombeiros e uma grua para o conseguirem tirar da cama. Depois disso, conseguiu perder alguns quilos e chegou aos 298. Ainda assim, em junho deste ano teve novamente de ser transportado para o hospital, o que obrigou à mesma logística. Foi necessário forrar o chão do quarto de Jason com colchões grossos caso caísse da grua. Este último internamento surgiu depois de Jason ter tido uma série de pequenos ataques cardíacos que quase o mataram.

«Vou chamar a polícia»

“Tenho os meus direitos e devia poder beber o que quero, mas não me é permitido. Estou tão em baixo. Por que não devolvem as minhas bebidas em vez de me dificultarem a vida? Disse-lhes que vou chamar a polícia porque estou constantemente desidratado”, explicou. Jason queixa-se da sua dieta e sente que as enfermeiras o estão a ‘torturar‘ com este regime alimentar. No entanto, e apesar das lamentações, enquanto estiver no hospital, terá de cumprir com as indicações.

Impala Instagram


RELACIONADOS