Homem que decapitou bebé será executado com tiro na cabeça
O assassino e a mãe da bebé Hanna, de 8 meses, estavam alcoolizados quando mataram a criança com uma faca de cozinha. O caso ocorreu na Bielorrússia.
Um homem de 48 anos, identificado como Viktar Syarhel, renunciou ao direito de pedir clemência do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, depois de perder o último apelo à Suprema Corte do país. Viktar Syarhel é o assassino de Hanna, de oito meses. Matou e decapitou a criança. O homicídio ocorreu em outubro de 2018. Porém a sentença só foi agora aplicada.
LEIA DEPOIS
Chinesa detida após cuspir em várias pessoas para transmitir coronavírus [vídeo]
Homem será executado com tiro na nuca
Viktar Syarhel será executado com um tiro na parte nuca. A mãe da bebé, Nataliya Kolb, de 26 anos, enfrentará 25 anos de prisão – a pena máxima para mulheres no país do Leste Europeu. Viktar e Nataliya eram amigos e estavam alcoolizados quando mataram a criança. Hanna foi encontrada pelo pai, Leonid, de 28 anos, que se deparou com a filha decapitada numa poça de sangue. Regressava a casa com os outros dois filhos do casal, de 4 e de 6 anos. A bebé sofreu 46 ferimentos no corpo e foi morta com uma faca de cozinha.
Pena de morte
A Bielorrússia é o último país europeu que ainda aplica pena de morte para crimes graves. Por lei do país, contudo, apenas homens podem ser condenados a esta pena. Aqueles que a enfrentam são vendados e forçados a ajoelhar-se antes de serem executados, com um tiro na nuca.
LEIA MAIS
Mulher presa em tempestade de neve pede socorro através do Tinder
Siga a Impala no Instagram