Um homem de 47 anos foi detido por fortes indícios de tentativa de homicídio da companheira no concelho de Cascais, revelou a Policia Judiciária, que trabalhou em parceria com a GNR.
O crime ocorreu na passada terça-feira, no interior da residência da vítima, «na sequência de altercação verbal, seguida de confrontos físicos entre a mesma e o detido», refere o gabinete de imprensa da PJ.
Homem ataca mulher deixando-a em estado grave
De acordo com a polícia, o homem terá desferido com uma arma branca um golpe profundo na vítima que ficou «em estado muito grave e necessitada de internamento hospitalar urgente». O alegado agressor está em prisão preventiva.
Estado só apoia vítimas de violência doméstica que ganhem menos que o salário mínimo
No ano passado, o Estado deu como concluídos 142 processos. Destes, 55 terminaram sem que fosse aplicada uma indemnização à vítima. 43 não tiveram direito a subsídio por receberem mais que o salário mínimo, fixado em 580 euros.
A notícia é avança pelo Jornal de Notícias (JN), as vítimas que recebem mais que o salário mínimo não recebem apoio do Estado por não se encontraram em «situação de grave carência económica». Os dados são apresentados no Relatório da Comissão de Proteção às Vítimas de Crimes (CPVC), tutelada pelo Ministério da Justiça, responsável pela medida, que está em vigor desde 2011.
Segundo a mesma publicação, as vítimas que ganham abaixo do salário mínimo apenas recebem da CPVC o valor necessário para igualar o seu rendimento mensal aos 580 euros.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 30 de junho
Mulher tenta envenenar filho de sete anos em Lisboa
Siga a Impala no Instagram