Homem detido por violar e assaltar 14 prostitutas em Lisboa
A Polícia Judiciária deteve um homem que está indiciado de diversos crimes de sequestro, violação, coação agravada na zona de Lisboa.
A Polícia Judiciária deteve um homem que está indiciado de diversos crimes de sequestro, violação, coação agravada na zona de Lisboa. De acordo com o Jornal de Notícias, o homem estava em liberdade condicional e ficou agora em prisão preventiva. Segundo a mesma publicação, o suspeito telefonava às prostitutas para marcar encontros sexuais. Durante o encontro recorria à violência, ameaçando-as, muitas vezes, com armas, e forçando-as a manter atos sexuais contra a sua vontade. Depois roubava-lhes dinheiro e os bens de valor que tinham consigo. O arguido chegou a sequestrar algumas das mulheres em casas de banho, roupeiros e quartos.
Segundo a publicação, os crimes aconteceram entre agosto de 2020 e junho de 2021 em Lisboa, Almada, Amadora e Sintra. A investigação está a cargo do DIAP de Lisboa e da Polícia Judiciária, tendo já sido possível identificar 14 vítimas. O suspeito tem várias condenações pela prática de crimes de natureza idêntica, já tendo sido condenado por prisão efetiva. Agora, encontrava-se em liberdade condicional quando foi detido.
Emigrante de 25 anos detido por violar filho menor no Porto
Uma criança da região do Porto foi vítima de abusos sexuais praticados pelo próprio pai no último verão, segundo a Polícia Judiciária (PJ), que anunciou esta terça-feira a detenção do homem, um emigrante de 25 anos de idade. “O arguido, progenitor da vítima, emigrante, aproveitou as últimas férias de verão que passou com a vítima para, pelo menos em duas situações distintas, praticar os denunciados abusos sexuais”, informa um comunicado da Diretoria do Norte da PJ. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram