Homem diz ser polícia para furar fila de centro comercial em Sintra
O homem é suspeito de um crime de usurpação de funções.
Um homem é suspeito de se ter feito passar por agente da polícia para conseguir passar à frente na fila para entrar num estabelecimento comercial em Algueirão-Mem Martins, Sintra.
De acordo com o Jornal de Notícias, o homem, de 20 anos, foi obrigado por um segurança do espaço a demonstrar que era efetivamente um elemento da polícia, tendo então mostrado uma carteira semelhante à dos polícias. Segundo a mesma publicação, o jovem tinha também um crachá, um par de algemas e um bastão extensível.
Após o ocorrido, foi então detido pela PSP e sujeito a um termo de identidade e residência. O homem é suspeito de um crime de usurpação de funções.
Donos de bomba de gasolina acusados de usar faturas fictícias para fugir a impostos
Três pessoas foram acusadas, pelo Ministério Público de Braga, de crimes de introdução fraudulenta no consumo e fraude fiscal qualificada. Segundo o Jornal de Notícias, os donos de uma bomba de gasolina em Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, são os arguidos que terão vendido mais de meio milhão de litros de combustível tentando fugir a impostos.
Segundo a mesma publicação, que cita a Procuradoria Distrital do Porto, entre os meses de janeiro de 2005 e novembro de 2007, a gasolineira adquiriu “de forma documentada, 6 282 192 litros de combustível, mas vendeu 6 863 403,50 litros”, o que faz com que sobre 581 mil litros, que foram vendidos sem qualquer suporto documental.
Siga a Impala no Instagram