Homem executa mãe idosa com tiro no olho
Laura de Jesus, de 82 anos, foi morta pelo próprio filho com um tiro à queima-roupa. Antes do crime, o homicida deixou garantia à irmã: “Vou matar a mãe e a seguir vais tu”.
José Pedro Ferreira, de 49 anos, matou a mãe, Laura de Jesus com um tiro à queima-roupa no olho esquerdo. Antes de premir o gatilho, deixou uma garantia à irmã: “Vou matar a mãe e a seguir vais tu”, disse.
A vítima, de 82 anos, caiu inanimada no chão na cozinha da casa onde vivia com o filho homicida e o marido, um homem de 86 anos, invisual, que ouve mal e está acamado, que não se terá apercebido de nada.
O crime aconteceu no domingo à noite em contexto de violência doméstica em Oliveira de Frades. O homicida barricou-se depois na habitação, a fumar junto ao corpo da mãe, mas a GNR de Viseu resolveu rapidamente a situação.
Sempre que a filha se deslocava a casa dos progenitores para fazer a higiene do pai, existiam problemas. O idoso gritava e não reagia bem. Ao mesmo tempo, José Pedro enervava-se ao ouvir o desespero do homem e desentendia-se com a mãe.
Mudança de fralda foi a gota de água para o homicida
Foi exatamente o que aconteceu no domingo, por volta das 20h30. Maria da Conceição foi mudar a fralda ao pai e foi ameaçada pelo irmão. Assim que ouviu “um barulho”, fugiu de casa.
Foi a sua sorte, porque o irmão tinha assassinado a mãe e ela seria a próxima vítima. “Ele é uma pessoa muito introvertida e de poucas falas. Tem um feitio complicado mas longe de mim pensar que ele era capaz de matar a própria mãe”, disse Luísa Marques, colega de escola de Zé Pedro.
Como dá conta o CM, o homicida foi entregue à Polícia Judiciária de Aveiro.
LEIA AINDA
Pai e filha perdem a vida em naufrágio no rio Lima
Casal de 70 anos e filha de 45 seguiam numa embarcação de pesca e “iriam apanhar lenha”, afirma o capitão do porto local, no rio Lima. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram