Homem filma-se a violar namorada em Guimarães e envia vídeo para amigo dela
O agressor foi agora condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Um homem de 37 anos foi condado a seis anos e oito meses de prisão pelos crimes de violência doméstica e violação, em Guimarães. De acordo com o Jornal de Notícias, durante uma noite, o homem agrediu e insultou a companheira, com 21 anos, filmando-se enquanto a violava. Depois, enviou esse mesmo vídeo a um amigo da vítima, amigo esse que suspeitava ter um caso com a mulher.
Segundo a mesma publicação, na manhã seguinte, ameaçou que a torturava e matava caso fosse denunciado, mas a vítima não teve medo e apresentou queixa.
O agressor foi agora condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça.
O casal mantinha uma relação desde janeiro de 2018. Três meses depois foram viver na mesma casa. Em junho do mesmo ano, o homem foi detido por tráfico de droga, mas a relação manteve-se. Após a detenção, ficou em prisão domiciliária numa comunidade terapêutica e a jovem regressou a casa dos pais. Viam-se apenas de 15 em 15 dias.
O homem era 16 anos mais velho do que a vítima e, desde o início da relação, sempre teve um comportamento possessivo e controlador.
Depois de ser preso, tornou-se ainda mais ciumento e agressivo. Numa saída precária no final de dezembro de 2018, acusou a companheira de ter estado com outros homens, agrediu-a e ofendeu-a. Na Páscoa de 2019, tudo voltou a repetir-se, obrigando-a ainda a sair de casa só com a roupa interior vestida.
Siga a Impala no Instagram