Homem mata mulher e dois filhos menores e suicida-se de seguida
Um homem terá matado a sua mulher, de 46 anos, e os seus dois filhos, de 12 e 17 anos, tendo-se suicidado de seguida, na localidade de Úbeda, em Espanha, informou hoje a Delegação do Governo na Andaluzia.
Um homem terá matado a sua mulher, de 46 anos, e os seus dois filhos, de 12 e 17 anos, tendo-se suicidado de seguida, na localidade de Úbeda, em Espanha, informou hoje a Delegação do Governo na Andaluzia.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 15 de junho
Às 08:20, a Polícia Nacional recebeu da linha de emergência — 112 — uma chamada dando conta de que um homem se teria atirado de um quarto andar de um prédio na Praça de Palma Burgos de Úbeda e que, no seu interior, estariam várias pessoas feridas.
Homem tinha 52 anos
No local, os agentes encontraram um jovem gravemente ferido nas escadas do prédio e, no interior da habitação, uma mulher e uma menor mortas com ferimentos de arma branca. Mais tarde, o jovem ferido acabou por morrer no Hospital San Juan de la Cruz de Úbeda, para o qual havia sido transportado.
O suposto autor dos crimes, de 52 anos, também morreu, depois de se lançar da janela.
Segundo a Delegação do Governo, não havia antecedentes de denúncias por violência de género. A Câmara de Úbeda vai fazer, na segunda-feira, três minutos de silêncio às 12:00, ato que contará com a presença da delegada do Governo na Andaluzia, Sandra García.
Uma hora antes, às 11:00, celebrar-se-á uma sessão extraordinária e urgente do executivo municipal para aprovar a declaração de três dias de luto oficial.
Ao longo dia sucederam-se os pêsames, nomeadamente do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que manifestou a sua total “solidariedade” com as três vítimas mortais, no que parece ser um crime de violência doméstica.
A melhor forma de lhes prestar homenagem é fazer com que as instituições continuem a “lutar arduamente” para não haja mais vítimas, vincou.
Em Espanha, o número de mulheres assassinadas por violência de género já vai em 21 este ano. Desde que se começaram a contabilizar estes crimes em Espanha, em 2003, já 1.054 mulheres foram mortas vítimas deste tipo de crime.
LEIA MAIS
Regresso à normalidade: Psicóloga deixa 5 estratégias para ajudar os jovens
Compre as nossas revistas
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram