Homem morre após comer ostras em restaurante

Um homem morreu após uma refeição de ostras. “Infelizmente, teve o azar de consumir uma que estava contaminada”, disse o proprietário do restaurante.

Homem morre após comer ostras em restaurante

Seis pessoas morreram este ano na Flórida, nos Estados Unidos, infetadas pela bactéria vibrio vulnificus, que pode ser encontrada em ostras. O caso mais recente deu-se na semana passada, quando um indivíduo contraiu a bactéria após comer ostras cruas num restaurante em Fort Lauderdale. De acordo com informações do Departamento de Saúde da Flórida, o estado registou 26 infeções pela bactéria em 2022, que resultaram em seis óbitos.

«Adoro, mas estou ciente dos riscos»

O gerente do restaurante garante que a cozinha é inspecionada com frequência e tem passado sempre nos rigorosos testes das autoridades sanitárias. “Infelizmente, ele teve o azar de consumir uma que estava contaminada. Sinto-me muito mal por isso ter acontecido”, disse Gary Oreal. “Nós sabemos que ostras são perigosas de serem consumidas. Adoro ostras, mas estou ciente dos riscos”, comentou. “Em 60 anos de história, servimos milhões de ostras e este e o primeiro caso de contaminação severa”. Todos os anos, nos Estados Unidos, cerca de 80 mil pessoas são contaminadas por esta bactéria e, dessas, 100 morrem.

Funcionário de restaurante mata cliente ao murro após reclamação [vídeo]
Um funcionário de uma conhecida cadeia de restaurantes está acusado de homicídio após ter agredido brutalmente um cliente. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS