Homem avisa guardas de que recluso havia acabado de pular o muro
Recluso já cumpriu 11 anos e meio de prisão e fugiu este sábado. Um homem, porém, avisou os guardas prisionais de que viu Francismar Chrisostomo de Barros saltar o muro.
O recluso Francismar Chrisostomo de Barros,de 44 anos, que estava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé), no Brasil, a cumprir pena por vários homicídios, saltou o muro da cadeia no início da tarde de sábado e fugiu sem que nenhum guarda prisional tivesse dado conta. Franscismar já cumpriu 11 anos e meio da pena, faltando-lhe, ainda, mais de 49 anos de reclusão. De acordo com o auto da ocorrência, o alerta para a fuga foi dado por um homem, que, «cerca das 13h30», avisou o estabelecimento prisional. O recluso terá aproveitado azáfama da troca de turnos de visitas para colocar o plano de fuga em prática.
Homem bateu à porta da prisão para avisar da fuga
Poucos minutos depois da fuga, um homem que não foi identificado bateu ao portão principal do estabelecimento prisional e afirmou ter visto «um recluso a saltar o muro». Os agentes constataram que o fugitivo era Francismar. A assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) explicou mais tarde que «Francismar arrombou uma porta, agarrou numa escada, colocou-a no muro e saltou-o». Utilizou também «uma corda artesanal – conhecida como Maria Tereza – para descer pelo muro da unidade». A caça ao homem foi montada de imediato, mas «o recluso continua foragido».
LEIA MAIS
Reclusos fazem buraco para fugir da prisão de Castelo Branco
Siga a Impala no Instagram