Homem sedava familiares menores para as violar
Familiar próximo das duas vítimas abusou das meninas ao longo de pelo menos seis anos. Sedava vítimas para ficarem em silêncio.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças ocorridos desde há, pelo menos, seis anos, na área metropolitana do Porto. O arguido, familiar próximo das duas vítimas, levou a cabo estes abusos desde os seis/sete anos destas, atualmente com dez e treze anos, aproveitando o facto de ficar com elas a seu cargo quando a progenitora retomou os estudos em horário noturno. Os abusos foram sendo cometidos com as menores maioritariamente na casa de morada da família, mas também em locais isolados para onde as conduzia, fazendo-as crer que aqueles comportamentos eram normais embora lhes exigindo segredo.
Apurou-se, ainda, que o agora detido abusava do consumo de bebidas alcoólicas, exercia alguma pressão/violência física e psicológica sobre as menores assim como as sedava para continuar as práticas abusivas com o silêncio das vítimas. O detido, cidadão estrangeiro de 43 anos de idade, operário fabril, foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Violador detido em Braga já tinha cadastro
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu nesta quarta-feira à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 51 anos de idade, residente no concelho de Ponte de Lima, suspeito da eventual prática de um crime de violação agravado. O crime ocorreu na noite de 6 de dezembro, no mesmo concelho, tendo o autor constrangido a vítima, uma menor do sexo feminino, a sofrer vários abusos de natureza sexual, com a utilização da força física.
Após a denúncia apresentada, esta Polícia desenvolveu várias diligências de investigação que viriam a culminar na detenção do presumível suspeito, indivíduo que já regista condenação anterior, com cumprimento de pena de prisão, por crime de natureza sexual. O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Pedófilo detido em Évora por abuso e aliciamento de crianças
A Polícia Judiciária, através da ULIC de Évora, deteve, fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, um homem de 47 anos de idade, pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, aliciamento para fins sexuais e atos sexuais com adolescentes. Os crimes terão sido praticados desde o verão de 2019 até março de 2021, tendo sido recentemente denunciados. O detido, desempregado, residente no concelho de Alter do Chão, sem antecedentes criminais, irá ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
LEIA AINDA
Detida mulher que tentou arrancar testículos do marido à dentada
Siga a Impala no Instagram