Homem sequestra passageiros de autocarro no Rio de Janeiro
Um homem armado fez hoje reféns num autocarro que atravessava a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, imobilizando a viatura no tabuleiro da travessia, anunciaram as autoridades.
Um homem armado e com gasolina faz reféns dentro de um autocarro na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, desde as 6h00 locais (10h00 em Lisboa) desta terça-feira, 20 de agosto. O assaltante ter-se-á apresentado como elemento da polícia militar quando ordenou a paragem do autocarro.
LEIA DEPOIS
Jovem morre em despiste de carro em Borba
Quatro pessoas libertadas
Os meios de comunicação brasileiros revelam que não existem ainda muitas informações sobre o caso, mas a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estão no local, sendo desconhecida a motivação do sequestrador e quantas pessoas estão dentro do veículo. No entanto, quatro pessoas já foram libertadas.
«Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus [autocarro] da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói» e ameaça despejar «gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele», explicou Sheila Sena, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, citada por vários media brasileiros.
Encontram-se no local negociadores do Batalhão de Operações Especiais, avança o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess.
«A nossa principal missão é tirar os reféns de dentro do veículo», disse.
O trânsito para está fechado desde então. Este é um dos principais acessos da cidade brasileira, sobre a baía de Guanabara, que tem já vários problemas de mobilidade.
Siga a Impala no Instagram