Hospital evacuado após homem aparecer com projétil alojado no ânus [foto]
“Uma maçã, uma manga ou mesmo uma lata de espuma de barbear… Estamos habituados a encontrar objetos em sítios inusitados, mas um projétil nunca”, disse um funcionário do hospital.
Um hospital foi evacuado após um paciente aparecer com um projétil da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) alojado no ânus. De acordo com o site Var-martin, o incidente ocorreu no passado dia 17 de dezembro e teve como protagonista um homem de 88 anos em Toulon, França. O idoso precisou de ser operado para retirar o objeto explosivo de 20 centímetros de comprimento e seis centímetros de diâmetro do corpo. “Uma maçã, uma manga ou mesmo uma lata de espuma de barbear… Estamos habituados a encontrar objetos em sítios inusitados, mas um projétil nunca”, afirmou um funcionário do hospital.
Para ler depois
Estudante de direito espancada pelo namorado por beber cerveja [fotos e vídeo]
Uma estudante de direito acusa o namorado de a ter agredido por ter bebido cerveja “sem permissão”. (… continue a ler aqui)
“Raramente sai por onde entrou”
Assim que a equipa médica percebeu o que tinha em mãos, rapidamente organizou a evacuação das pessoas internadas para o hall principal. Somente a maternidade e a área de ginecologia operaram quase a 100%. “Tivemos, então, que tratar o nosso doente atípico”, acrescentou o mesmo colaborador. Além disso, foi também chamada uma equipa especializada em desarmamento de explosivos. Após uma análise, foi descartado o risco de detonação. “Tranquilizaram-nos e disseram-nos que era um projétil de colecionador da Primeira Guerra Mundial oferecido aos Poilus [membros da infantaria francesa]”, clarificou um médico. O objeto foi removido pelo abdómen do paciente. “Raramente sai por onde entrou” disse.
Un papy se présente aux urgences avec un obus dans l’anus à Toulon: l’hôpital partiellement évacué https://t.co/WGaFdnJXaZ pic.twitter.com/AfXxtHozep
— Var-matin (@Var_Matin) December 19, 2022
Foto: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram