Hospital psiquiátrico assombrado leva turistas a “fugirem para vomitar”

Guia turístico do Haunted San Diego Tours diz que o hospital psiquiátrico assombrado leva turistas a “fugirem para vomitar”.

Hospital psiquiátrico assombrado leva turistas a

Visitas a um hospital psiquiátrico assombrado – nos Estados Unidos da América – são de tal forma assustadores que alguns dos turistas não aguentam e são mesmo levados a desmaiar e em casos mais extremos a “fugirem para vomitar”.

Para ler depois
“Enfeitei um ovo com o sémen de um cliente que queria algo para exibir-se” [vídeo]
A artesã Amanda Booth, de 33 anos, usou sémen de um cliente e transformou-o num enfeite de ovo da Páscoa para que ele pudesse usá-lo como “peça de exibição” (… continue a ler aqui)

A Haunted San Diego Tours oferece aos turistas um “passeio rápido'” e histórias do sobrenatural com bizarros eventos de crimes reais e inclui visitas a alguns dos pontos mais assombrados da cidade de San Diego. O guia, conhecido apenas por Dante, diz que os seus passeios de duas horas pelos locais assustadores daquela cidade norte-americana levaram muitas vezes os clientes a experimentarem acontecimentos paranormais. Desde luzes ofuscantes a portas a bater e castiçais a caírem, os acontecimentos provaram ser demasiado para alguns dos turistas que contratak os seus serviços.

“Temos pessoas que desmaiam várias vezes naquela casa”

O passeio inclui o Balboa Theatre e o Horton Grand Hotel, onde os hóspedes relataram terem visto camas a estremecer sem que ninguém lhes tocasse. Os grupos também visitam a Davis-Horton House, que remonta a 1850 e é considerado um dos locais mais assombrados da cidade. Aquela casa “costumava ser um hospital psiquiátrico”, afirma Dante, cujo nome verdadeiro é David Janisch.

“Centenas de pessoas morreram nesta casa – homens, mulheres e crianças – e muitas delas ainda permanecem lá”

O homem de 68 anos acrescenta que foi nesta que testemunhou acontecimentos inexplicáveis “luzes a acender e a apagar, portas a bater sem que ninguém lhes toque e castiçais derrubados à frente dos nossos olhos. Relata igualmente “braços de manequim moverem-se vigorosamente” e até um chapéu “voar inexplicavelmente por entre os visitantes”.

“As pessoas insistem que se sentiram tocadas, mesmo quando não tinham alguém por perto, cheiro a queimado e de charuto, cadeiras baloiçarem sozinhas… Há muita atividade estranha naquele antigo hospital psiquiátrico assombrado”, diz. Dante, guia há 17 anos, garante que “os espíritos estão presos num túnel do tempo e continuam a repetir as mesmas coisas infinitamente”. “Todos os espíritos tendem a ser apegados ao local, por algum motivo específico.”

O rosto fantasmagórico visível na foto só foi visto após o passeio
O rosto fantasmagórico visível na foto só foi visto após o passeio

Dante alega que, apesar de as pessoas pagarem pelos passeios, às vezes ficam um pouco renitentes em continuar, optando por ficar do lado de fora. “Tento convencê-las a entrar, mas se não quiserem, ficam do lado de fora”. “Já tivemos pessoas que abandonam o local antes de o passeio terminar. E há quem desmaie muitas vezes lá dentro”, diz.

“Ninguém se magoou fisicamente, até hoje. Por norma, desmaiam e temos de trazê-las em braços para o exterior, que é a única forma de regressarem ao estado consciente, talvez por voltarem a sentir o ar fresco da rua”, descreve. “Alguns ficam de tal forma muito enjoadas que correm para a rua e vomitam. Costumamos alertar todos os turistas, antes de entrarem em casa: ‘Por favor, se sentirem tonturas ou enjoos, peçam ajuda ou saiam imediatamente‘”, termina.

Impala Instagram


RELACIONADOS