Idosa israelita morre após ter sido esfaqueada por palestiniano
Uma mulher israelita de 80 anos morreu hoje após ter sido esfaqueada por um palestiniano na cidade de Herzliya, no centro de Israel, anunciou o hospital Ichilov de Telavive, para onde tinha sido transportada.
A polícia israelita descreveu o ataque mortal a uma idosa israelita como um “atentado terrorista” efetuado por um palestiniano de 28 anos, residente na Cisjordânia ocupada, que foi “neutralizado e detido”. O suspeito residia na cidade de Tulkarm, na Cisjordânia, e tinha anteriormente cumprido uma pena de prisão em Israel, segundo a imprensa israelita. As forças policiais estavam “a efetuar buscas extensivas na área circundante”, disse a polícia num comunicado citado pela agência espanhola EFE.
Idosa israelita transferida para hospital “em estado crítico”
O comissário da polícia de Israel, Danny Levi, reuniu-se com as forças que foram destacadas na zona para procurar outros possíveis suspeitos envolvidos. O serviço de emergência Magen David Adom (MDA) tratou a mulher ferida no local e transferiu-a para o Hospital Ichilov em Tel Aviv, onde acabou por morrer. “Recebemos uma queixa de uma mulher esfaqueada, chegámos rapidamente ao local e encontrámo-la inconsciente com ferimentos de faca”, disse um paramédico do MDA que tratou a vítima.
“Prestámos os primeiros cuidados, estancámos a hemorragia e transferimo-la em estado crítico”, acrescentou. Segundo a imprensa israelita, o suspeito, filmado em vídeo, foi neutralizado por tiros disparados pelos guardas de segurança que se encontravam na zona, tendo depois sido detido pela polícia.
Siga a Impala no Instagram