Galiza: Dois portugueses entre as vítimas do barco que ardeu [vídeo]
Uma grande nuvem de fumo percorreu toda a região galega após uma colisão entre barcos que provocou um incêndio.
Um barco catamarã incendiou-se esta terça-feira na Ria de Arousa, na região de Pontevedra, Galiza, em Espanha. A bordo seguiam 51 pessoas quando duas embarcações chocaram no mar. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, sendo que dois dos feridos foram transportados de helicóptero para o Hospital Universitário A Coruña. Não houve registo de vítimas mortais.
Entre os feridos encontram-se dois portugueses, confirmou o o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro
Contudo, as duas vítimas portuguesas apenas sofreram ferimentos sem gravidade e, de acordo com José Luís Carneiro, já tiveram alta hospitalar. O número de feridos de origem portuguesa pode vir a subir, tendo em conta que ainda não foram identificadas todas as vítimas.
O fogo começou a deflagrar num dos barcos por volta das 16h15 locais (menos uma hora em Portugal Continental). Esta zona é muito frequentada por portugueses.
LEIA MAIS: Imagens mostram o rasto de destruição deixado pelos fogos na Grécia [vídeo]
O jornal “La Voz de Galicia” diz que há dois feridos graves na sequência deste acidente e que foram levadas para o hospital de helicóptero. Alguns passageiros fugiram do fogo saltando para alto mar e outros foram recolhidos por outros barcos que por ali passavam, mas não escaparam a algumas queimaduras. No entanto, todos os passageiros já foram resgatados.
O barco turístico estava a fazer a ligação entre a ilha de A Toxa e o porto O Grove.
Havia oito crianças entre os passageiros. Havia ainda três tripulantes. Para além dos feridos graves, a condição física das outras pessoas ainda está por avaliar.
No local estiveram a Guarda Civil, proteção civil, bombeiros e polícia espanhola, acompanhados por barco de emergência, helicóptero e equipas de resgate. As causas do fogo ainda estão por apurar.
LEIA MAIS: Grécia | 26 pessoas abraçadas e carbonizadas às portas de Atenas [vídeo]
Siga a Impala no Instagram