Incêndio com desumidificador mata mulher
Um homem, de 72 anos, tentou ontem os possíveis para salvar a mulher, de 69, após um incêndio ter deflagrado na casa do casal em Torres Vedras. A vítima acabou por morrer devido a inalação de fumos.
Um homem, de 72 anos, tentou ontem os possíveis para salvar a mulher, de 69, após um incêndio ter deflagrado na casa do casal em Torres Vedras. A mulher acabou por morrer devido a inalação de fumos.
Pouco depois das 00h00 de ontem, um foco de incêndio começou num desumidificador instalado na casa de banho da moradia. Sem que o casal se apercebesse, as chamas propagaram-se ao acrílico do duche. De imediato provocou uma intensa e espessa nuvem de fumo negro, que se espalhou pela casa.
Vítima encontrada em paragem cardíaca
O casal acordou quando o fumo tornava já o ar quase irrespirável. O homem amparou a companheira como conseguiu e, com dificuldade, trouxe-a para o exterior da habitação.
Por essa altura já o socorro tinha sido chamado, mobilizando 12 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros e da GNR. O incêndio foi rapidamente extinto, mas a gravidade do estado da vítima obrigou a que fosse acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Torres Vedras.
A mulher, que entrou em paragem cardíaca, foi assistida durante largos minutos, mas o óbito acabou por ser declarado. De acordo com o CM, o corpo será autopsiado.
LEIA AINDA
Suspeito de violar menina de 12 anos esfaqueado na cadeia
Detido em janeiro, o suspeito ter-se-á aproveitado da amizade da irmã mais velha da vítima para aproximar-se da criança, então com 12 anos. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram