Incêndio em fábrica de químicos obriga moradores a ficar em casa

Fábrica produz maioritariamente aditivos para óleos.

Incêndio em fábrica de químicos obriga moradores a ficar em casa

Incêndio deflagra esta quinta-feira, 26 de setembro, numa fábrica de produtos químicos em Rouen, em França, levando as autoridades locais a pedirem aos moradores da região que não saíssem de casa.

LEIA DEPOIS
Um terço do valor gasto por não residentes foi para comprar casas

O perímetro de 500 metros à volta do local foi evacuado, informa o responsável da região da Normandia, Pierre-André Durand, e segundo o mesmo, não foram relatados feridos. Christophe Castaner, ministro do Interior da França, disse à rádio RTL que «não há evidências que exista risco ligado ao fumo» causado pelo fogo.

«Essa empresa está classificada como alto risco segundo a directiva Seveso [que identifica as zonas industriais apresentando riscos de acidentes graves]. Produz, especificamente, aditivos para óleo», informou a prefeitura de Seine-Maritime, ao L’Obs.

Autoridades pedem a habitantes de 12 municípios para não saírem de casa

Incêndio começou na madrugada desta quinta-feira na fábrica Lubrizol, que produz maioritariamente aditivos para óleos, sem causar vítimas. O fogo foi comunicado às equipas de socorro pelas 00h40 – 11h40 de quarta-feira em Lisboa – e de acordo com as autoridades, foi pedido aos habitantes de 12 municípios que se mantivessem dentro das suas casas.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas será aberto um inquérito para as apurar.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS