Indemnização. Marido recebe 680 mil euros por traição da mulher
Kevin Howard acusou o ex-amante da mulher de um crime de alienação de afeto, tipificado em seis estados norte-americanos. O valor da indemnização é recorde nos EUA.
Um homem da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, apresentou queixa contra o amante da esposa. E o tribunal condenou o arguido ao pagamento de uma indemnização de 680 mil euros (750 mil dólares). Segundo o canal FOX6, Kevin Howard, o queixoso, utilizou um recurso legal denominado por alienação de afeto, válido em seis estados norte-americanos (Hawai, Mississippi, Novo México, Dakota do Sul, Utah e Carolina do Norte). Nestes estados, é possível apresentar queixa contra uma pessoa que «interfira intencionalmente numa relação conjugal». Para sair vitorioso, Kevin Howard teve de provar a existência de uma relação sólida antes da interferência do amante. O queixoso estava casado há 12 anos quando a mulher conheceu o amante e expressou o desejo de divorciar-se.
LEIA DEPOIS
Criança de nove anos vai ser julgada nos EUA por cinco homicídios
Indemnização é a mais alta de sempre nos Estados Unidos
O casal ainda tentou fazer terapia, mas a solução não resultou «porque o amante não parava de contactá-la». Depois de ter apresentado queixa, o casamento não sobreviveu e Kevin Howard aceitou o pedido de divórcio. «Acredito na santidade do casamento. Outras famílias deveriam pensar nas consequências e não apenas em romper os laços matrimoniais de qualquer religião, mas também pensar em não estar no centro das roturas. Que esta avultada indemnização sirva de lição a homens e a mulheres que se envolvem com pessoas casadas», afirmou Kevin Howard à saída do tribunal. Este não é o primeiro caso que vai a julgamento, mas nunca o valor da indemnização tinha sido tão grande.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 9 de outubro
Rosa Grilo | Amiga do triatleta confirma tese dos angolanos: «Estava a ser ameaçado»
Siga a Impala no Instagram