Irmã de jovem acusado de assassinar estudantes à facada participa em filme igual ao crime
Bryan Kohberger está acusado de assassinar brutalmente quatro estudantes à facada. E a sua irmã foi estrela de um filme muito parecido com o crime que está a chocar o mundo.
Começou por ser um crime que tinha tanto de brutal como de misterioso. Quatro jovens estudantes, com idades entre os 20 e os 21 anos, foram brutalmente assassinados à facada sem qualquer motivo aparente. Também não era encontrada nenhuma arma do crime. Agora, com Bryan Kohberger, de 28 anos, detido e acusado dos homicídios, surge um detalhe que torna o caso ainda mais incomum.
Leia depois
Quatro jovens estudantes brutalmente assassinados num crime misterioso
Quatro jovens estudantes foram brutalmente assassinados num crime cheio de detalhes peculiares. Não existe arma do crime, motivo nem suspeitos (… continue a ler aqui)
O principal suspeito dos quatro crimes ocorridos em Moscow, Idaho, Estados Unidos da América, é irmão de Amanda Kohberger. Que foi protagonista de um filme de baixo orçamento em que estudantes são assassinados por um homem armado com facas e machados. A notícia é avançada pelo TMZ e New York Post, sendo importante realçar que Amanda não tem qualquer ligação ao crime alegadamente cometido pelo irmão.
“Está a brincar comigo, o irmão dela é aquele rapaz?”
Na longa-metragem Two Days Back, lançada em 2011, Amanda Kohberger dá vida a Lori. O filme conta a história de um grupo de jovens estudantes ambientalistas que percorrem uma flroesta remota. Acabando por serem vítimas de um assassino. A personagem de Amanda acaba por ser a única a escapar com vida. Estas coincidências apanharam de surpresa Kevin Boon, realizador do filme. “Está a brincar comigo, o irmão dela é aquele rapaz? Caramba”, diz ao New York Post. Kevin refere ainda que escolheu Amanda depois de um casting aberto a todos. “Lembro-me bem dela. Realizei o filme, escrevi o argumento, escolhi-a”, acrescenta. “Ela é uma mulher adorável, que foi muito simpática. Gostei muito dela”. Já ao TMZ, o realizador disse que Bryan nunca foi ao set de filmagens e que se sente mal pela família do acusado dos crimes.
A morte de Madison Mogen (21 anos), Kaylee Gonçalves (21 anos), Ethan Chapin (20 anos) e Xana Kernodle (20 anos) continuam a chocar o país. Acredita-se que os jovens estivessem a dormir no momento em que foram mortos à facada, em 13 de novembro de 2022. O crime, com contornos de grande violência, ganhou maior destaque por não existir nenhum homicídio há sete anos em Moscow.
Família apoia jovem em tribunal
Amanda esteve em tribunal ao lado da família de Bryan. Os familiares continuam a defender o jovem, dizendo que está inocente. Bryan foi detido na sequência de evidências de DNA, registos telefónicos e imagens de câmaras de segurança que alegadamente reforçam a participação do jovem nos crimes. Está ainda por encontrar a arma do crime.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram