Irmãos adotados por dois pais passam primeiro Natal em família
Rafael e Pedro, de 41 e 43 anos respetivamente, estão casados desde 2011 e, desde então, sonhavam em construir uma família. Inicialmente pensaram em adotar só uma criança, mas não resistiram quando conheceram os quatro irmãos.
Rafael e Pedro, de 41 e 43 anos respetivamente, estão casados desde 2011 e, desde então, sonhavam em construir uma família numerosa e feliz. “Não só em número, mas com amor, afeto e cuidado”, explicam.
Inicialmente o objetivo passava por adotar apenas uma criança, mas a história mudou de rumo assim que conheceram a família de quatro irmãos. Pode-se dizer que foi amor à primeira vista: “Logo no início, quando visitámos a instituição, ficámos encantados. Fomos conquistados pelos irmãos e hoje eles são nossos filhos”, disse Rafael.
As crianças de 2, 3, 6 e 7 anos viviam num Sistema de Acolhimento na cidade de Parintins, no Amazonas. Este foi o primeiro Natal dos jovens com a nova família.
O casal falou ainda sobre os primeiros meses como pais. “Temos algumas dificuldades, como qualquer pai tem, mas essas dificuldades, para nós, são pouquíssimas e ínfimas frente ao amor, que é recíproco, e que se solidifica a cada dia, como sempre sonhámos”.
Um dos pais é português
Pedro Miguel de Souza nasceu em Portugal e é costureiro de profissão. Lembra que o processo de adoção teve início em 2017, tendo posteriormente passado por várias etapas, que incluíram cursos e atividades. “Fomos muito bem recebidos e instruídos pelos profissionais da Comarca de Parintins. Eles prepararam-nos e deram-nos habilitações fundamentais. Após os devidos trâmites legais, ficámos qualificados para a possibilidade de adotar”, adiantou em entrevista ao portal A Crítica.
O português de 43 anos lembrou ainda que a mãe, Judite Castanheira, de 66 anos, mudou-se para Parintins para ajudar o casal a criar as crianças.
LEIA MAIS
Homem cego ‘sente’ o filho pela primeira vez graças a ecografia bordada
Siga a Impala no Instagram