Irmãs sobreviveram 44 horas sozinhas em floresta: «A minha irmã chorou a noite toda»
Duas irmãs, de oito e cinco anos, foram encontradas sozinhas numa floresta pelas autoridades californianas, 44 horas depois de terem desaparecido.
Duas irmãs, de oito e cinco anos, foram encontradas sozinhas numa floresta. Leia e Caroline Carrico foram avistadas pelas autoridades californianas 44 horas depois de terem desaparecido na cidade de Benbow, Califórnia, Estados Unidos.
As meninas saíram de casa na sexta-feira, sem a autorização da mãe, que recusou que fossem passear sozinhas pela vizinhança. Assim que se apercebeu pelo seu desaparecimento, a progenitora alertou a polícia.
As irmãs foram encontradas este domingo, 2 de março, numa área com arbustos a dois quilómetros de casa. Dezenas de polícias, helicópteros e cães de salvamento participaram na operação de buscas. As autoridades encontraram as menores horas antes de uma tempestade atingir a Califórnia.
Na primeira entrevista que deram, desde o desaparecimento, à ABC News, Leia Carrico revela que a irmã mais nova chorou a noite toda. «Ela chorou a noite toda. Eu disse-lhe para pensar em coisas boas da nossa família e fiquei de vigia grande parte da noite.»
Benbow missing girls found safe https://t.co/4SgVZ6HqjA pic.twitter.com/IRMQieNeNf
— Humboldt County Sheriff (@HumCoSO) 4 de março de 2019
Leia e Caroline Carrico conseguiram sobreviver porque bebiam água que estava acumulada nas folhas das plantes e comiam barras de cereais que tinham levado. Quando foram encontradas, as meninas estavam com frio e desidratadas. Às autoridades contaram que se perderam ao tentarem seguir um trilho de veados.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira
Mais de 10 mil pessoas mortas por terrorismo islâmico em 2018
Siga a Impala no Instagram