Jardim zoológico britânico mostra cria de ‘mini-canguru’ em vias de extinção
O jardim zoológico britânico de Chester mostrou ao mundo a cria de um pequeno canguru que integra a lista de espécies em vias de extinção.
O jardim zoológico britânico de Chester mostrou ao mundo a cria de um pequeno canguru que integra a lista de espécies em vias de extinção. A espécie, de nome científico Thylogale brunii, faz parte da lista elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza, onde surge com o nome: Dusky Pademelon.
Estes animais são oriundos da ilha de Papua Nova Guiné e pertencem à família dos marsupiais. A espécie tem características semelhantes à dos cangurus, e por isso nos primeiros dias de vida vive protegido dentro da bolsa materna. O zoo partilhou os primeiros momentos do pequeno animal em vídeo.
População de ‘mini-cangurus’ reduzida em 30%
A União Internacional para a Conservação da Natureza pensa que nas duas últimas décadas estes animais viram a sua população reduzia em 30%. Destruição do seu habitat e a caça fazem parte das principais razões para a espécie estar ameaçada.
Esta é a primeira vez que um animal deste género nasce num zoo britânico. Responsáveis dão cotna de que ainda se sabe pouco sobre estes animais e que as interações da mãe com a cria dão uma fonte de estudo muito importante para que se possa compreender a espécie.
LEIA MAIS
Avó do bebé milagre queixa-se de falta de acompanhamento: «Não acho normal»
Previsão do tempo para sexta-feira, 19 de abril
Siga a Impala no Instagram