Jesus não voltou porque fiéis não doam o suficiente, diz pastor evangélico

O pastor norte-americano Jesse Duplantis está debaixo de fogo depois de ter dito que Jesus não voltou por culpa da falta de doações dos fiéis às igrejas.

Jesus não voltou porque fiéis não doam o suficiente, diz pastor evangélico

O pastor norte-americano Jesse Duplantis está debaixo de fogo depois de ter dito, durante uma angariação de fundos via telefone e transmitida no canal evangélico Victory, que a razão de Jesus “ainda não ter voltado” está relacionada com o facto de os fiéis não doarem dinheiro suficiente às respetivas igrejas. “Honestamente acredito nisto. A razão pela qual Jesus não voltou é porque as pessoas não estão a dar o que Deus disse para elas darem. Quando perceberem isto, poderão acelerar a Sua vinda”, apontou.

Mais a frente, o pastor acaba por apontar para o número de telefone que está no fundo do ecrã, através do qual são recebidos os donativos, e vai mais longe: “Se as pessoas ligarem para este número e puserem esta ‘vitória’ por todo o Mundo, usarem todas as vozes, usarem todas as linhas [telefónicas], Deus Pai vai dizer ‘Jesus, vai-te a eles’.

«Pastores idiotas»

As polémicas afirmações tiveram reação imediata nas redes sociais, onde é referido que Duplantis é “milionário” e tem “um avião privado“. “Esta é a razão pela qual o Cristianismo é visto como uma piada por muita gente” ou “Podemos acelerar a vinda de Jesus começando por taxar estes pastores idiotas” são alguns dos comentários. Há também quem chame “vendedor de banha da cobra” ao pastor evangélico depois das estranhas afirmações: “Tenho a certeza que Jesus não voltou porque estes vendedores de banha da cobra pegaram na Bíblia e a transformaram num esquema em pirâmide multimilionário, do qual se gabam”.

LEIA AINDA
Espanca padre após de o apanhar a assediar filho de 9 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS